Eclipse em Junho

No mês de junho, teremos dois eclipses e vale à pena saber um pouco mais a respeito.

Um eclipse ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão bem alinhados de modo que algum deles seja ocultado por outro. Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer e um eclipse provoca acelerações, intensifica crises ou traz inversão de tendências.

Um eclipse sempre provoca o confronto entre o passado e o futuro. No caso da Lua Nova, o eclipse é solar e o Sol, que representa o futuro, é quem desaparece: o passado tende a retornar com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se eles cabem em nossa vida novamente ou se devemos concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.

No caso da Lua Cheia, o eclipse é lunar e costuma acelerar tendências futuras, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propor idéias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em favor de novos, que aparecem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sócio-cultural e político.

É comum ocorrerem dois eclipses no mesmo mês e em junho próximo teremos o de Lua Nova no dia 1o e o de Lua Cheia no dia 15, atingindo especialmente os nativos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes do segundo e do terceiro decanatos respectivamente. Recomenda-se não estar vivendo nenhuma situação que esteja próxima do limite, que esteja com a corda esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos podem começar um mês antes do eclipse ocorrer e perdurar pelos 6 meses seguintes.

Fico feliz em compartilhar as informações de que disponho e que coloco-me à disposição para dúvidas pelo e-mail cicabueno@uol.com.br ou pelo telefone 11 - 7165.5263. Confira no anexo a promoção do mês de maio, que continua.

Um abraço carinhoso

Ciça Bueno
Sol Cristal Amarelo

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More