Lunação em Escorpião - outubro de 2014

Escrito pela astrologa Ciça Bueno (http://www.cicabueno.com.br/blog/)

A Lua Nova de Escorpião será no próximo dia 23 de outubro e coincidirá com um eclipse solar leve.  Os eclipses costumam acontecer aos pares e sempre que há um lunar, em seguida ocorre um solar ou vice-versa.  No eclipse solar, o passado tende a retornar com força total, propondo a revisão de assuntos que já tinham sido superados.  Resta saber se devem fazer parte de nossa vida novamente ou se é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.


constelação de escorpião
Escorpião é um signo de água, elemento que rege as relações emocionais e afetivas no que há de mais íntimo.  O signo representa o estágio em que a natureza retorna às entranhas da terra no meio do outono a fim de buscar forças regeneradoras para renascer no início da primavera.  Em Escorpião nada é superficial, nem leve, nem banal.  Tudo é intenso, profundo, dramático, passional, contundente, radical, transformador.  É tudo ou nada, é vida ou morte, é destruição ou regeneração.
Basta lembrar dos animais que simbolizam o signo.  O escorpião, por exemplo,prefere se autoferir e morrer que entregar-se ao adversário; já a serpente, rasteja escondida, pronta pra dar o bote sempre que ameaçada, ferrando e matando seu adversário sem dó nem piedade; a águia por sua vez, ave de rapina, carnívora e predadora, é conhecida por sua visão de longo alcance e persegue sua presa até que esteja pronta pra dar o bote fatal.
Todos esses animais parecem malévolos, vingativos, malditos e traidores.  Mas não esqueçamos que a lagarta que se metamorfoseia em

águia
borboleta ou a fênix que renasce das cinzas também representam esse signo, onde o espírito de resistência e resiliência transcendem os desejos, a cura transcende a doença, a vida transcende a morte.  Tal seria se o mais magoável dos signos de água, hipersensível e disfarçadamente frágil, não precisasse se recolher aos seus recônditos sempre que atormentado por suas mágoas e medos, para padecer perdido nos insondáveis mistérios de sua própria alma até encontrar o caminho de volta e realizar seu renascimento.
Nesta lunação, os luminares estarão unidos a Vênus, que também será ocultada no eclipse.  Esse sinal pode significar que as benesses que representa estarão escondidas por todo o ciclo: beleza, delicadeza, amabilidade, equilíbrio, harmonia, prosperidade.  Precisaremos estar atentos a esses aspectos da vida e em vez de aguardar que tudo isso nos seja oferecido, devemos semear, promover e produzir tais benesses, oferecendo-as aos outros sem cobranças, sem mágoas, sem chantagens.
Mercúrio ainda estará retrógrado e isso pode esticar os efeitos do fenômeno: cabe trabalhar melhor os assuntos, relações e desafios que ele nos propôs.  Júpiter se aproxima da tensão com Saturno e também nos exige atenção a tudo o que está crescendo e se desenvolvendo para que não enfrente desafios além da conta: assim que um obstáculo for constatado, dedique-se para que a passagem seja liberada.
A boa notícia é que Vênus e Marte formam aliança entre si, o que nos ajudará muito a manter as relações em clima de paz e harmonia.  Sempre que vivenciamos uma Lua Nova em Escorpião, devemos lembrar que em algum lugar do nosso mapa astral o signo de Escorpião reina soberano.  E ali é onde que haveremos de ter as experiências mais significativas deste ciclo e de nossas vidas.
Quanto ao Brasil, o fenômeno deve ativar em cheio o Marte do nosso país, regente do Meio do Céu, local do mapa que representa o Estado e o Poder Executivo.  Quanto aos candidatos,ambos têm prós e contras em seus mapas e realmente não dá pra afirmar quem pode ganhar as eleições.  Mas se depender do radical ciclo,teremos grandes transformações!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)
ÁRIES (21/03 a 20/04)
É hora de se retrair e se curar do estresse que viveu.  Essa lunação propõe mergulhos de espírito e alma pra sondar quais temas emocionais ou materiais pedem transformação profunda.  Andou se esgotando, gastando demais ou expressando suas emoções de forma radical?  Recolha-se e reflita.  Algum tema criativo quer se manifestar: deixe-o fluir naturalmente, mesmo que isso lhe pareça romântico demais.
TOURO (21/04 a 20/05)
Lua Nova será no seu oposto e poderá trazer relações do passado para que sejam revisitadas.  Resta saber se você deseja retomá-las ou se deve deixar o passado para trás e a vida seguir seu curso.  Outro assunto que pode retornar é algo envolvendo sua saúde, alguma recaída.  Nativo do 3º decanato: obstáculos e críticas dos parceiros podem sugerir que andou exagerando em algo.  Aceite e reveja-se.
GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Seu regente continua retrógrado e a lunação será no mesmo lugar aonde ele o começou o retrocesso.  Isso demanda que fique ligado nos temas que persistirem no seu cotidiano tais como saúde frágil, malentendidos na relação com tios, com patrões ou empregados, ambiente profissional e animais domésticos.  Todos esses temas merecem revisão profunda.  Será um ciclo de transformações e regenerações.
CÂNCER (21/06 a 22/07)
Nesse eclipse,sua regente é quem esconde Sol e Vênus.  O que está escondendo de si mesmo?  Será que algum tema afetivo, amoroso ou criativo está querendo se transformar radicalmente?  É preciso que olhe pra isso, sob pena do passado não lhe deixar em paz.  Paralelamente, os temas materiais enfrentam obstáculos bem claros: andou gastando demais?  Olhe pra isso e aceite a conta que virá no futuro próximo.
LEÃO (23/07 a 22/08)
Lunação ativa o mesmo tema que lhe deu dor de cabeça no ciclo passado.  O assunto deve se esticar pelo próximo.  É preciso que faça uma mudança radical de atitude, de postura, de caminho.  Só existe cura do que se transforma.  Os exageros praticados na saúde ou em qualquer assunto em que tenha perdido a medida farão sua cobrança agora.  Lembre-se que menos é mais, máxima atualíssima nos dias de hoje.
VIRGEM (23/08 a 22/09)
Mercúrio, seu regente, ainda está retrógrado e isso pode esticar seus desafios.  Provavelmente não vai durar tudo isso, mas ele insiste na mesma tecla que percutia no ciclo anterior: relações com irmãos, vizinhos, viagens, deslocamentos, comunicação.  Ou será que não consegue se desligar de um determinado tema que não sai da sua cabeça.  Use sua força de vontade pra transformar o pensamento e a realidade.
LIBRA (23/09 a 22/10)
Nativo do 2º decanato deve ficar atento com os temas que persistirem: tente resolvê-los de vez.  Sua regente participa do eclipse que continua agitando o tema financeiro de forma desafiante.  O passado sempre retorna quando lhe damos ouvidos.  Tente fazer transformação profunda e não se deixe levar pelos desejos, sensações, prazeres e falta de limites.  A realidade um dia cobra seu preço.  Não permita tanta autoindulgência.
ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
Na lunação em seu signo,nativo do 1º decanato deve atentar pra saúde e pras relações afetivas.  Os temas que já vinham dando sinais de desgaste e que você não deu a devida importância, agora terá que acionar força extra para que sejam transformados radicalmente.  Nativo do 3º decanato recebe auditoria de Saturno: use a sabedoria do velho sábio pra avançar com estratégia, paciência e equilíbrio.
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Se você está sentindo algum incômodo, valorize a isso, já que sempre costuma dourar a pílula a seu favor.  Ouça a voz da intuição: se o passado que você tanto rejeita está retornando é porque em algo você se repetiu.  Ou, se a rédea correu solta nas ultimas semanas, sem que você impusesse qualquer controle, é hora de pisar no freio.  É preciso que aceite os obstáculos que finge não existirem.  Senão, eles te atropelarão.
CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
Porque você resiste tanto?  Está na hora de olhar pra frente e deixar a vida lhe trazer o que tanto almeja.  Há semanas o futuro quer se instalar e não consegue porque você não deixa.   Será preciso rever o orgulho, os preconceitos, os pensamentos e as palavras antes, pra convencer a si mesmo de que merece prosseguir.  Revisão também será bom pra enfrentar as próximas semanas, que serão de profundas transformações.
AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
Lunação vai ativar o setor profissional.  Mas parece que você deseja esticar a boa fase que vem vivendo.  Porém, em algum momento a vida cobra e você vai ter que encarar a realidade.  Até porque alguém do passado quer voltar e se instalar novamente: você precisa decidir que se quer ou não.  Parceiros podem querer forçar a barra em algum tema que você justamente quer pisar no freio.  Ouça e valorize a intuição.
PEIXES (20/02 a 20/03)
Lua Nova no setor de justiça será intensa: podem indicar que discussões ou quedas de braço antigas, que ainda não tinham sido solucionadas, podem retornar.  Desta vez não vai dar pra pôr panos quentes.  Será preciso tomadas de atitude radicais pra resolver o problema.  Tente olhar a situação como ela é, não se deixe levar pela sedução, não doure a pílula e nem facilite pra ninguém: nem pra você, nem pro outro.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More